quinta-feira, 15 de agosto de 2013

28ª Corrida de Tanquinho – 10k


Quarta 14/08, bem cedo estava fazendo uma neblina , era umas sete horas da manhã quando eu e Alã fomos para a cidade de Tanquinho. Bem, a neblina foi para que nós nos motivássemos pensando que a prova seria com baixa temperatura, engano, chegamos à cidade encontramos com o resto do Grupo Correria (Neto, Popó, Peron, Ronaldo, Erico e Kinho) e o sol já estava iluminando o monte rochoso lindo de tanquinho.

Lindo monte de Tanquinho-BA

A corrida estava prevista para 8:30h, mas atrasou devido as inscrições feitas minutos antes da prova, já que a maioria dos(as) atletas eram de outras cidades e a organização pedindo R$10,00 pela inscrição não podemos exigir muito. Um ônibus levou todos os atletas para o local da prova, em frente a uma fazenda. O percurso em sua maioria era de chão batido e cascalho, com final de calçamento.  A prova começou as 9:30h com o sol rachando.

em pé Kinho, eu Neto, Popó e Ronaldo
agachado Alã, Erico e Peron
Os homens largaram dez minutos depois das mulheres, fazia muito calor e pouco menos de 4k um atleta passou mal, que prontamente foi atendido pelo pessoal medico da prova dirigindo-se com uma ambulância até o local, fora esse caso não houve mais acidentes. Os pontos de hidratação estavam locados em mais ou menos 2 em 2k (o percurso não teve aferição) num total de cinco pontos com o da chegada. A água estava natural e colegas afirmaram que só pegaram água no primeiro e no ultimo ponto, porque tinha acabado a água nos outros três pontos.

A prova tinha muitas ladeiras, e com o cascalho, buracos e o calçamento se tornou forte aliado para contusões, dois colegas se machucaram. A prova era para os chamados “casca grossas”, aquele pessoal acostumado a treinar na terra, correr em tudo que é buraco e não se queixarem de nada. Bem corri essa prova tentando manter um ritmo confortável para fazer 50’ e consegui fazer 51’, essa corrida foi dura, mas deu pra se diverti com o incentivo do publico na entrada da cidade no finalzinho da corrida.

Jhon de Cabuçu
Cheguei bem na linha de chegada, recebi minha medalha de participação e um copo de água, em seguida fui pegar meu lanche, tinha maçã, tangerina, melancia, água, misto e suco (tinha até kapo), o lanche foi melhor que o dado por muitas corridas grandes. Só lamento a demora da apuração dos resultados, Alã e Kinho chegaram em 3º lugar em suas categorias, o colega Jhon de Cabuçú que eu chamei pra prova ganhou em 3º lugar na minha categoria e eu fiquei em quarto, mas tá tudo em casa.


Deixo minhas sugestões para realização no próximo ano: disponibilizar anteriormente fichas de inscrição para os principais grupos que participam da corrida, divulgara prova por meio da federação baiana de atletismo, já que a prova é realizada anualmente sempre no aniversario da cidade, disponibilizar água gelada nos pontos de hidratação, e mudar o modo de apuração para que o processo se agilize o mais rápido possível.

Domingo 18/08 QUERO CORRER a corrida do carteiro abaixo de 50'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário