quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mais de um ano correndo

Desde o post sobre a Night Run que não vinha escrevendo para o blog, bom, faz muito tempo, desde maio. Enfim estava procurando atualizar meus recordes pessoais aqui em minhas anotações e felizmente pude notar minhas metas alcançadas para 2013, que mostrarei a seguir, e resolvi atualizar minhas postagens aqui no blog. Vamos lá!

Minha primeira corrida foi no feriado de 1° de maio de 2012 na corrida Maria Quitéria(fsa) onde fiz aproximadamente 7km em 36min. Cheguei acabado, estava fazendo muito calor e acho(certeza) não estava preparado, então senti muito para completar a prova. Nesse dia corri com o brother Tiago Almeida e conheci Neto Art, dois parceiros de corrida, um dos benefícios da corrida: fazer amizades. Nesse ano fiz o mesmo tempo nessa prova que ocorre anualmente, estava chovendo forte o que atrapalhou um pouco o meu desempenho, mas cheguei inteiro dessa vez. 

Participei da corrida da Academia Premium(fsa) de 5km em 27', tempo razoável em relação ao meu ritmo de treino, corri sem pensar em tempo, apenas para relaxar, 5km não me satisfaz muito, prefiro correr maiores distancias. mas a corrida foi bem organizada, alegre, espero que aconteça esse ano de novo. Na corrida de Santanópolis, pessima organização, mas com percusso bem desafiador com ladeira e ainda com final em calçamento e distancia de 5,4km  fiz 25'40''!



No ano passado ainda fui pra corrida da O2, a etapa Verão do Circuito Adidas(ssa), no sábado fui pro show gospel Canta Feira, de lá fui pra corrida de 10km, protetor solar ok, sono +ou- +ou-, fiz 52'44'' bom tempo, boa corrida, excelente organização, só o preço que é salgado, mas o resto é show! Esse ano abaixei meu tempo nos 10km na prova também da O2, a Night run fiz o tempo de 47' 22''. Ainda falando nas provas de 10km participei da corrida do fogo que acontece em julho 2012/2013 com quebra de recorde 50'55'' e 47'04''e ainda subi no pódio na 3° colcação 20a24 anos masculino!

Também participei de um prova de 6km da body suplementos, tempo de 27'27'', levei meus alunos Alan, Juliana, Marcos e Nice. Alan grande parceiro de treino chegou em minha frente uns 3 segundos, é aluno ganhando de professor, tava na hora de treinar mais, rsrsrs. E grande surpresa: Alã Santana, deficiente visual, com perda da visão do olho direito, amigo que me conheceu através da corrida, que se tornou também um grande parceiro de treino, chegou com 21' alto, subiu no pódio em 3° lugar na categoria Masculino 18 a 30 anos. VALEU GUERREIRO!

Última meta alcançada para um ano de corrida: completar uma meia maratona. Participei da primeira prova do Grupo Correria, da 3° Meia Maratona da Bahia, muito bom completar 21km, sensação boa demais, nunca tinha me sentido assim em outra corrida, depois de 12km que começa realmente a prova, e "não é todo mundo que aguenta" como diria Neto Art. Meus joelhos sentiram dores por dois dias, mas valeu a pena completar essa maravilhosa prova, 21km em 2'10''00! Valeu CORRERIA!


Esse foi o resumo de minhas corridas em pouco mais de um ano correndo por aí, QUERO CORRER muito mais, e rumo a maratona! 2014 quem sabe?






Nenhum comentário:

Postar um comentário