Sábado passado dia 18/05 as 22:00h aconteceu a Night Run etapa Salvador com aproximadamente cinco mil pessoas correndo nos percursos de 5 e 10 km na orla de Salvador no Parque Atlântico.
Eu e mais três colegas partimos de Feira de Santana para Salvador as 16:30h. Cedo? Pois é melhor prevenir do que remediar, já diz o ditado. Não conhecíamos direito o trajeto para o local da prova, mas deu tudo certo e chegamos mais ou menos as 18:20h.
Eu e minha colega Rafaela Cerqueira que iria correr, esperamos um colega entregar nossos kits, o kit foi entregue um dia antes, e nosso colega fez o favor de pegar para gente. Resumo da história ele chegou faltando 20 minutos para começar a prova. Pegamos os chips de cronometragem e as camisas. Deu tempo ainda de fazer um breve aquecimento. Pronto.Tudo ok para começar a prova.
Me separei da minha colega que correu 5 km e eu corri os 10 km, tentei um lugar mais a frente, para local do pelotão azul, que tem ritmo de 4 a 4,5min/km. Comecei a prova num ritmo um pouco forte para passar algumas pessoas que não respeitam ficar no seu pelotão de acordo com seu ritmo, no 2° km já tinha passado muita gente, (pace 4':30'') e ficou menos trafego para correr solto. Baixei um pouco o ritmo e passei pelo km 5 com 24' (pace 4':48''). Nesse momento mantive o ritmo até os 9 km e a partir daí aumentei novamente o ritmo e dei um gás nos 300 metros finais fechando a prova com 47':22'' (pace 4':44'').
Novo recorde pessoal!! Alcancei meu objetivo de completar os 10 km abaixo dos 50'. Corri 10 km em Julho na Corrida do Fogo-FSA em 50':55'' e em Dezembro na Etapa de Verão da Adidas em 52':44''. E com um belo tempo!!!
Rafaela chegou em 26':53'' nos 5 km, novo recorde pessoal também.
Passamos no stand do Clube O2 tava cheio demais, tiramos umas fotos e voltamos para FSA.
Uma noite com a melhor corrida da minha vida até agora, não só pelo tempo, mas pelo clima maravilhoso de uma corrida noturna, pelo belo cenário, com a maresia da praia batendo no rosto.
Parabéns pela organização, foi show de bola, mas como toda corrida, pessoas ainda não acostumaram a entrar no seu pelotão pelo condicionamento físico, fora isso foi maravilhosa!!
QUERO CORRER muito mais dessas e tantas outras pela frente!!
QUERO CORRER muito mais dessas e tantas outras pela frente!!


Nenhum comentário:
Postar um comentário